Confira como a teoria de Maslow aplicado ao Marketing pode ajudar na elaboração de estratégias eficientes de marketing. Portanto a teoria da pirâmide de Maslow pode orientar uma estratégia de marketing. Porque busca identificar e satisfazer às necessidades dos consumidores em diferentes níveis da pirâmide.

Níveis da Pirâmide: Teoria de Maslow aplicado ao Marketing
Decerto para Maslow as necessidades das pessoas são repartidos em uma ordem de cinco etapas, demonstradas através uma pirâmide:

As 5 Etapas da Pirâmide de Maslow - Teoria de Maslow aplicado ao Marketing
Visto que na base da Pirâmide estão as principais necessidades básicas: fome, sono, sede, descanso, sexo e etc. Porque essa etapa esta ligada à sobrevivência e existência da espécie humana. Ao passo que logo acima temos as necessidades de segurança.
Dessa forma a necessidade de segurança é onde as pessoas buscam proteção contra ameaças e perigos imaginários ou reais. Em seguida temos as necessidades sociais, onde o indivíduo se relaciona com sua família e amigos. Logo depois, no penúltimo item temos o status, estima. Portanto, no item estima envolve autoconfiança, reconhecimento e respeito dos outros.
Nível Mais Alto da Pirâmide
Por fim, temos a realização pessoal, que seria a completa satisfação e o sentimento de ter conseguido desenvolver e concretizar o seu potencial. Visto que a principal característica da teoria de Maslow é que o nível mais alto só pode ser satisfeito se o de baixo estiver sido satisfeito primeiro.
Conclusão
Por fim, a teoria de Maslow aplicado ao marketing pode ser usado para identificar e trazer soluções para as necessidades das pessoas em diferentes níveis. Portanto a pirâmide de Maslow pode ajudar as empresas na elaboração de estratégias de marketing eficientes, para dessa maneira enviar uma mensagem de marketing mais assertiva ao seus clientes.