Dessa maneira quem conseguir executar uma ideia gastando pouco dinheiro irá atingir o alvo. Porque isso é exatamente o que chamamos de marketing de guerrilha. Visto que o marketing de guerrilha estratégico é antigo, vem de 1984. Uma vez que o escritor de negócios americano Jay Conrad Levinson publicou um livro descrevendo a estratégia de marketing de guerrilha.
Só para ilustrar, o Marketing de Guerrilha tem como inspiração as guerras convencionais, onde o guerrilheiro precisa conhecer bem o terreno onde irá pisar. Assim a associação foi feita por meio da guerrilha bélica, onde não foi preciso um armamento pesado para se vencer a guerra. Porque se usa a inteligência, criatividade.
Portanto essa estratégia é uma forma de surpreender o espectador criando uma forte impressão nas pessoas criando um buzz massivo. Dessa maneira através do boca a boca e agora nas redes sociais com essas plataformas esse método avançou.
Decerto o Marketing Pr Stunt é o tipo de marketing voltado para os tipos de comunicação como: jornais, sites, rádios e revistas e blogs. Porque eles procuram oportunidades nesses meios de comunicação para conseguir mídia espontânea para propagação da mensagem.
Porque busca a divulgação da marca através de uma situação que chame a atenção. Dessa forma o Pr Stunt também esta envolvida com a imprensa, agencias de relações publicas e guerrilha. Em outras palavras esse tipo de marketing tenta causar um impacto na sociedade.
Porque a estratégia tem o objetivo de trazer força e credibilidade a marca junto ao seu público alvo. Por exemplo, a campanha feita pela marca Dove, que trouxe mulheres comuns que estão fora do padrão de beleza atual para mostrar que independente do biótipo, cada mulher tem a sua beleza e precisa ser valorizada por isso.
Aliás, nessa campanha chamada de “Real Beleza”, eles pegaram mulheres comuns para anunciar produtos de beleza, obtendo assim uma boa aceitação do público. Por certo, outro exemplo de marketing de guerrilha temos o filme Hereditário, onde os criadores do filme criaram muito burburinho online.
Em seguida com uma manobra de guerrilha que fizeram com os participantes de uma das primeiras exibições do filme à meia-noite. Isto é, a sacada foi que no dia seguinte aquele grupo de pessoas viu o filme e bonecas muito assustadoras foram deixadas do lado de fora de suas portas de hotel assustando muita gente.
Conclusão
Por fim, o marketing de guerrilha rendeu incríveis 80 milhões de bilheteria, graças ao buzz marketing criado nas redes sociais em efeito viral, sobretudo com a vantagem de gastar pouco dinheiro com a campanha.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |