Marketing de Guerrilha Estratégico

Marketing de Guerrilha Estratégico

Descubra como funciona o Marketing de Guerrilha Estratégico que é usado para se obter grandes vantagens de Marketing investindo pouco dinheiro. Decerto usar criatividade é fundamental para se conseguir bons resultados de campanhas gastando pouco dinheiro.

Marketing de Guerrilha Estratégico - Benefícios

Com o intuito de divulgar sua marca, muitas empresas usam de diversas formas para se fazer isso. Porém graças a internet não é preciso mais ficar de porta em porta entregando panfletos para divulgar uma marca pela cidade. Já que tudo que você precisa é de ter uma ideia criativa, surpreendente.

Dessa maneira quem conseguir executar uma ideia gastando pouco dinheiro irá atingir o alvo. Porque isso é exatamente o que chamamos de marketing de guerrilha. Visto que o marketing de guerrilha estratégico é antigo, vem de 1984. Uma vez que o escritor de negócios americano Jay Conrad Levinson publicou um livro descrevendo a estratégia de marketing de guerrilha.

Marketing de Guerrilha foi inspirado na Guerra

Só para ilustrar, o Marketing de Guerrilha tem como inspiração as guerras convencionais, onde o guerrilheiro precisa conhecer bem o terreno onde irá pisar. Assim a associação foi feita por meio da guerrilha bélica, onde não foi preciso um armamento pesado para se vencer a guerra. Porque se usa a inteligência, criatividade.

Idéias criativas e surpreendentes no Marketing de Guerrilha Estratégico

Portanto essa estratégia é uma forma de surpreender o espectador criando uma forte impressão nas pessoas criando um buzz massivo. Dessa maneira através do boca a boca e agora nas redes sociais com essas plataformas esse método avançou.

Dois exemplos Marketing de Guerrilha

Decerto o Marketing Pr Stunt é o tipo de marketing voltado para os tipos de comunicação como: jornais, sites, rádios e revistas e blogs. Porque eles procuram oportunidades nesses meios de comunicação para conseguir mídia espontânea para propagação da mensagem.

Porque busca a divulgação da marca através de uma situação que chame a atenção. Dessa forma o Pr Stunt também esta envolvida com a imprensa, agencias de relações publicas e guerrilha. Em outras palavras esse tipo de marketing tenta causar um impacto na sociedade.

Marketing de Guerrilha na Campanha Real Beleza

Porque a estratégia tem o objetivo de trazer força e credibilidade a marca junto ao seu público alvo. Por exemplo, a campanha feita pela marca Dove, que trouxe mulheres comuns que estão fora do padrão de beleza atual para mostrar que independente do biótipo, cada mulher tem a sua beleza e precisa ser valorizada por isso.

Aliás, nessa campanha chamada de “Real Beleza”, eles pegaram mulheres comuns para anunciar produtos de beleza, obtendo assim uma boa aceitação do público. Por certo, outro exemplo de marketing de guerrilha temos o filme Hereditário, onde os criadores do filme criaram muito burburinho online.

Campanha Do Filme Hereditário resultado incrível

Em seguida com uma manobra de guerrilha que fizeram com os participantes de uma das primeiras exibições do filme à meia-noite. Isto é, a sacada foi que no dia seguinte aquele grupo de pessoas viu o filme e bonecas muito assustadoras foram deixadas do lado de fora de suas portas de hotel assustando muita gente.

Conclusão

Por fim, o marketing de guerrilha rendeu incríveis 80 milhões de bilheteria, graças ao buzz marketing criado nas redes sociais em efeito viral, sobretudo com a vantagem de gastar pouco dinheiro com a campanha.

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