Como Criar Marketing Viral

Marketing Viral Estratégias
Foto Ilustrativa: pixabay.com/

Saiba como funciona as Campanhas de Marketing Viral, seus benefícios e desvantagens. Portanto aprenda como realizar de forma correta essa estratégia, conhecendo exemplos de marketing viral. Decerto para entender em que consiste o marketing viral.

O que é marketing viral?

Certamente muito se é dito que quando um produto se torna viral é por causa de sorte. Porém esse tipo de conteúdo geralmente possui uma estratégia viral bem planejada. Portanto, a preparação, criatividade também tem o seu papel nessa estratégia.

Por certo, essa estratégia funciona como uma forma de gerar interesse em um produto ou marca. Dessa forma, busca aumentar vendas através de mensagens que são espalhadas rapidamente de pessoa para pessoa. Assim, fazendo com que os usuários compartilhe o conteúdo rapidamente.

Ações de marketing viral

Por isso, as redes sociais são o lugar perfeito para ser feito campanhas virais.Portanto, é importante lembrar que essa viralidade pode ser uma faca de dois gumes. Porque esse tipo de campanha coloca grande parte do controle nas mãos das pessoas.

Assim, corre o risco de que a mensagem possa ser mal interpretada. Entretanto, uma campanha viral de sucesso pode ajudar muito uma marca. A saber, o marketing de guerrilha você já deve ter ouvido falar, se ainda não viu, para saber mais detalhes sobre marketing de guerrilha, veja aqui.

Diferenças entre Publicidade Viral e Marketing de Guerrilha

Embora o marketing de guerrilha seja parecido ao conceito de marketing viral, ele possui algumas diferenças. Porque, a definição de marketing viral tem a ver com os usuários divulgando o conteúdo rapidamente de forma orgânica. Enquanto o marketing de guerrilha tenta quebrar o marketing convencional.

Porque busca alcançar resultados sem usar métodos tradicionais. Portanto, o marketing de guerrilha tenta emboscar o usuário e criar publicidade. Ao passo que o publicidade viral busca distribuir de forma voluntária e orgânica.

Marketing Viral Exemplos

Confira, no vídeo abaixo de uma campanha viral da Netflix:

Veja também no vídeo abaixo outra estratégia de marketing:

Conclusão

Por fim, uma campanha viral como o próprio nome já diz é uma campanha publicitária que visa propagar uma ideia de forma rápida e contagiante. Dessa forma, as redes sociais são um dos lugares perfeitos para se realizar o mkt viral. Já que, utiliza-se de sites de relacionamentos para disseminar ideias.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *