Marketing do Medo no Diablo IV

Conheça algumas estratégias do Marketing do Medo no Jogo Diablo IV. Portanto confira agora algumas sacadas criativas da campanha de lançamento do Jogo Diablo IV que esta fazendo muito barulho nas redes sociais. Pois esta sendo realizado várias campanhas com excelentes resultados.

Marketing do Medo no Jogo Diablo IV usa Lilith para promoção do Jogo

Halsey e BTS recentemente lançaram uma música de Diablo IV para uma campanha de lançamento do jogo Diablo IV, como pode ser visto no video acima. Pois esta é apenas uma das campanhas que esta sendo realizado através da participação de vários artistas famosos como objetivo de promover o lançamento desse jogo.

Portanto a empresa Blizzard pegou pesadíssimo no marketing, transformando uma catedral francesa em um inferno. Pois eles mudaram o teto com áreas, pinturas que lembram aos conflitos do jogo. Por certo, a ideia era convidar seis pessoas para passar uma noite naquele lugar tranquilinho cheio de pentagrama e sangue.

Marketing do Medo Jogo Diablo IV 2

Times Square com Céus Apocalípticos Pairando sobre Nova York - Quem é Lilith?

Marketing do Medo Jogo Diablo IV 8

A saber, essa nova série de videogames “Diablo” mostra um demônio do folclore e mitologia judaica chamada de Lilith. Sendo conhecida por atacar bebês recém-nascidos e também de seduzir homens inocentes para obter a “semente desperdiçada” para gerar hordas de bebês demoníacos.

Por certo, dizem também que Lilith seria a segunda esposa de Adão no jardim do Éden referente aos textos do livro de Gênesis. Sobretudo o grande sucesso que os filmes de terror e livros fazem, envolvendo também anjos, demônios e exorcismos se deve ao que alguns psicólogos dizem ser o instinto a causa do grande interesse das pessoas por filmes de terror, conforme foi citado no post anterior, link aqui.

Portanto isso acontece porque o ser humano tem o instinto de buscar emoções primitivas e fortes. Dessa forma o medo principalmente seria uma delas. Assim os marketeiros e publicitários usam essa necessidade humana para vender produtos e serviços através de estratégias de marketing.

"BEM-VINDO AO INFERNO, NOVA YORK" diz a promoção nesse banner em Nova York, enquanto a sinistra Rainha das Súcubos com chifres olha fixamente para baixo com o céu laranja como pano de fundo, pois o céu estava com cor laranja devido a grande poluição de incêndios florestais canadenses.

Decerto a atriz Megan Fox fez também uma participação em um Trailer do jogo como se pode ver no vídeo acima. Pois nesse vídeo ela pede para você enviar a melhor morte que você teve no Diablo. Porque ela iria fazer um tributo para sua morte.

Conclusão - Marketing do Medo no Diablo IV

Por fim, podemos observar uma grande quantidade de elementos envolvendo Marketing do Medo no Diablo IV referentes ao lado obscuro, envolvendo demônios da mitologia. Decerto esse medo em relação a demônios vem através de filmes de terror famosos como o filme o Exorcista entre outros.

Isso se deve também, por exemplo, a histórias contadas por exorcistas famosos como o Padre Gabriele Amorth, que é considerado um dos últimos exorcistas do Vaticano. Só para ilustrar em seu livro Memórias de um Exorcista o Padre conta ter visto coisas sobrenaturais e bizarras que aconteceram durante sua carreira.

Por exemplo, em um exorcismo ele viu se materializar na boca de uma pessoa pregos de ferro com dez centímetros e que tentava cuspi-los para cima dos padres. Portanto todas essas histórias de terror ativam o instinto nas pessoas de buscar emoções primitivas e fortes, por isso atrai tanto a curiosidade das pessoas. Dessa forma as empresas de marketing e publicidade se aproveitam disso para vender produtos.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *