Marketing 3.0: conceito e aplicação de uma estratégia usada por várias empresas. Portanto descubra agora a importância da ideia de Marketing 3.0 que foi introduzida por Philip Kotler em seu livro. Visto que Kotler propõe que o atual cenário de mudanças tecnológicas exige uma nova abordagem para o marketing.

Quais foram as evoluções do marketing?
Decerto o marketing 3.0, tem o objetivo de fazer do mundo um lugar melhor, ele é diferente do marketing 1.0 que tem como objetivo de vender produto. Portanto também se difere do marketing 2.0 que é voltado em satisfazer e reter os consumidores.
Por certo, a estratégia de marketing 3.0 tem uma visão mais ampla. Porque vê cada ser humano como um ser pleno, que possui espírito, mente e coração. Dessa forma seu objetivo é estabelecer uma conexão com os clientes, buscando melhorar a vida dos menos privilegiados.
Marketing 3.0: conceito e aplicação - Exemplos de Empresas que usam a estratégia
Visto que essa estratégia busca achar e executar formas de sustentabilidade para o planeta. Portanto alguns exemplos de empresas que adotam o marketing 3.0 são as empresas Nubank, BMW e Nike, por exemplo. Certamente essas marcas possuem uma base sólida de fãs.
Porque elas passam aos seus clientes sua personalidade forte e proposição de valor. Já que essas marcas mostram que se importam com os sonhos das pessoas. A saber no livro "Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano" possuem mais detalhes sobre essa estratégia.
Conclusão
Por fim, no livro citado acima o autor Philip Kotler que é um dos mais influentes pensadores da área de marketing de todos os tempos ensina porque o futuro do marketing está em criar produtos serviços e empresas que inspirem incluam e reflitam os valores de seu publico alvo.
Decerto também argumenta sobre o futuro do marketing e o motivo de grande parte dos profissionais de comunicação estar preso ao passado. Dessa forma, para quem deseja estudar mais afundo essa estratégia vale a pena adquirir o livro para estudar, link aqui.
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