Evangelho de 28 de abril – Sermão do Monte

Evangelho de 28 de abril Sermão do Monte Jesus

No dia 28 de abril é comemorado o dia internacional da educação. Portanto vamos estudar um dos textos mais valiosos no ensino do evangelho de Jesus Cristo. Confira o estudo resumido do evangelho do dia 28 de abril sobre o Sermão do Monte.

A saber, Jesus Cristo fez um incrível discurso do sermão da montanha para seus discípulos e uma multidão de pessoas. Portanto esse texto esta no livro do Evangelho de Mateus nos Capítulos 5 ao 7 e também de Lucas. Decerto nestes textos, Jesus Cristo profere lições de como viver a vida, falando sobre os princípios que orientam a vida cristã.

As Bem-Aventuranças

Certamente Jesus menciona no evangelho segundo Mateus sobre situações de sofrimento que as pessoas podem passar na vida. Sobretudo com o intuito de mostrar de uma forma diferente que todo sofrimento humano que as pessoas passam fazendo o bem terão recompensa.

Uma vez que a vida eterna nos céus após a morte seria uma promessa de prêmio por todo esse esforço e tristeza passado na terra, para que assim seja feito justiça.Decerto as bem-aventuranças mostram mais detalhes sobre esse assunto.

Os humildes de espírito

A humildade de espírito não pode ser confundida como ser uma pessoa que não se cuida, não toma banho. Pois a humildade se refere sobretudo ao que diz Provérbios 29, 23: “A soberba do homem o matará, mas o humilde de espírito terá honra”. A soberba é um caminho para à derrota.

Bem aventurado os que choram

Portanto quem vive muitas aflições na vida será consolado, talvez não nesta vida porque nos céus serão amparados. Em outras palavras, só para ilustrar temos o exemplo do texto sobre o Rico e o Lázaro citado em Lucas 16:19-31. O Homem rico foi para o inferno no entanto o pobre Lázaro para um lugar de honra.

Decerto no texto de lucas o homem rico que estava no inferno grita e pede ajuda ao pai Abraaão. Respondeu-lhe Abraão, lembra-te de que durante a tua vida tiveste tudo quanto querias, enquanto Lázaro nada teve. Ele está aqui a ser consolado e tu estás em tormentos'. Por fim isso nos lembra que a justiça dos homens pode falhar, mas a divina nunca erra.

Os que buscam a paz

Bem aventurado os que se desviam do mal, porque quem busca a paz está no caminho certo da luz. No evangelho de Mateus Jesus diz que os que buscam a paz, ganhará a terra, isto é, serão abençoados com a vida eterna. Salmos 37:27 diz: "Desvia-te do mal e faze o bem. Pois o Criador do Universo ama quem pratica a justiça, e não abandona os seus fiéis. "

Injustiças no mundo

Portanto quem passa por uma injustiças, deve esperar a justiça do Criador. Pois em Em Deuteronômio 32:35 o Criador do Universo diz que a vingança quem faz é Ele, ou seja, todos que têm fome e sede de justiça, serão fartos.

Os Misericordiósos terão a misericórdia

A saber Jesus ao ensinar a oração do Pai nosso menciona, Pai dos céus perdoe a nossas dívidas (ou ofensas), assim como nós perdoamos aos nossos devedores (ou a quem nos tenha ofendido). Portanto alguns estudos separam essas dívidas em dívidas morais, materiais e espirituais. Lembrando que não se deve generalizar o perdão para todo e qualquer tipo de ato.

Pois nas escrituras existem exceções, por exemplo, o próprio Jesus disse no ensino do evangelho que se uma pessoa for casado e for traído com adultério ele pode pedir divórcio. Porque nessa situação essa pessoa estará agindo de forma correta, não cabendo perdão nesse sentido. Portanto é importante estudar as escrituras por completo para se aprofundar nas regras e ensinamentos sobre as exceções, analisando todo o contexto histórico.

Quem são os limpos de Coração?

Certamente em salmos 24:3-4 explica que os limpos de coração são aqueles que possuem mãos limpas e são puros de coração, que não entrega sua alma à vaidade, nem jura falsamente. Sobretudo os que buscam a justiça, a verdade, lutam pelo que é justo.

Quem procura a justiça será perseguido?

Pois na história da humanidade e nas escrituras bíblicas mostram esse fato várias vezes, profetas que falavam a verdade eram perseguidos, silenciados e mortos. Sobretudo muitos discípulos de Jesus foram mortos e o próprio Jesus Cristo foi um exemplo claro dessa perseguição.

Porque nas escrituras diz que o povo preferiu soltar um ladrão e assassino chamado Barrabás do que dar a liberdade a uma pessoa inocente. Por fim crucificaram a Jesus Cristo (Yeshua Hamashia) o filho do Criador do universo. O Evangelho de 28 de abril – Sermão do Monte é um dos textos mais importantes de ensinamentos.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *