Porque isso trará mais benefícios aos clientes ao conhecer eles melhor, podendo assim customizar produtos, serviços. Dessa maneira será possível saber melhor o que eles necessitam. Por certo, se busca facilitar a venda e também melhorar os lucros da empresa com essas estratégias.
Uma vez que se conhece melhor quais são as preferências, necessidades, personalidade exclusivas e interesses dos clientes é preciso armazenar dados. Portanto, essas informações precisam ser armazenadas em um banco de dados de um site da empresa ou computador.
Dessa forma, algumas mídias usadas para interagir com os clientes podem ser através de Catálogos, Telemarketing, E-mail marketing, Newsletters, SMS, Hot site e etc. Assim, pode ser usado materiais como mala direta, portifólio em CD, brindes. De fato, vale tudo para cair nas graças dos clientes em potencial.
Portanto, confira agora algumas dicas de venda direta e como criar relacionamentos de longo prazo. Decerto, a venda direta é realizada de uma pessoa para a outra de forma direta, sem utilizar intermediários. Por certo, uma frase bem conhecida de objeções de clientes é a velha frase "Não estou interessado".
De fato, outra variação dessa objeção é a “estamos satisfeitos com nossos fornecedores” sendo uma variação do “Não estou interessado”. Assim a maioria dos vendedores quando escutam essa objeção perguntam: “Porque é que não está interessado?”.
Todavia essa não é uma pergunta ideal a se fazer, porque isso parece criar uma discussão com o cliente. Ao passo que o cliente precisará se esforçar para justificar o motivo de não estar interessado. Contudo é bem provável que o potencial cliente irá mentir, já que eles mentem a todo momento para se livrar do vendedor.
Decerto, é importante saber lidar com objeções com um pouco mais de delicadeza. Porque alguns vendedores ficam na defensiva quando escutam uma resposta negativa de seus potenciais clientes. Logo após receber a resposta “Não estou interessado” muitos vendedores sentem como se fosse uma rejeição pessoal.
Porém não é uma rejeição pessoal, não se deve levar como pessoal. Porque existem tantas outras razões dos motivos de não querer comprar neste momento. Dessa forma, pode não ter nada haver com o serviço, produto, pode ser apenas o momento ou falta de dinheiro.
Além disso, também pode não ser eles que tomam as decisões de compra. Aliás, as estatísticas mostram que 80% das vendas necessitam de pelo menos 5 ações de acompanhamento para conseguir fechar o negócio. Portanto, sendo a primeira ou segunda vez que estiver falando com um potencial cliente ainda terá mais algumas vezes pela frente. Assim, não se deve se preocupar com isso.
Em seguida, o que se deve dizer quando receber a resposta “Não estou interessado” é: “Ei, Sr. Futuro Cliente, eu entendo. Deixe-me fazer uma pergunta. Da próxima vez que estiver à procura do produto X, posso ser a primeira pessoa na fila com quem fala para talvez ter uma segunda opinião?”.
Dessa maneira, já estará preparando o terreno para futuros negócios. Assim, tudo o que estará fazendo é pedir uma permissão para contato, para dar seguimento e passar mais informações. Portanto, na maioria das vezes eles irão dizer sim e irão passar um contato.
Ao passo que se deve perguntar também, por exemplo, antes de desligar o telefone pergunte: “o que é que pode ter de acontecer antes de começar à procurar uma empresa diferente para adquirir o produto?”. Dessa forma, anote todas as informações.
Porque no próximo contato se pode fazer algumas alterações para atender as necessidades do cliente. Então será preciso entrar em contato com os futuros clientes mais outras vezes até fechar as vendas. Assim será preciso se possível manter contato sempre para fidelizar o cliente.
Por fim, podemos analisar que as Estratégias de Marketing Direto podem ser muito úteis para se criar um relacionamento de longo prazo com os clientes. Porque assim será possível conhecer melhor os clientes, descobrindo suas reais necessidades para melhor os atender.
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