Descubra como criar valor com Mix de Marketing, conhecendo os 4 Ps do Marketing. Portanto veja agora a importância do Mix de Marketing nos estudos de Marketing que é usado como base fundamental pelos estrategistas para alcançar objetivos de Marketing.

Como Criar Valor com Mix de Marketing - 4 Ps
Portanto o Marketing Mix (mistura de Marketing) ou composto de Marketing como conhecida no Brasil é uma ferramenta composta por quatro pilares, chamado de 4 Ps, que são:
1. Produto;
2. Preço;
3. Ponto de Venda;
4. Promoção.
1. Produto
Decerto o produto é o ingrediente mais importante do composto de Marketing. Porque não importa o quanto seja boa uma propaganda, ou divulgação, se o produto não for bom, nunca conseguiremos alcançar bons resultados de vendas. Assim isso nos faz refletir sobre a necessidade de produzir sempre bons produtos.
Criar Valor com Mix de Marketing com Diferentes Tipos de Produtos
Certamente o produto é tudo que pode ser oferecido no mercado para atender as necessidades do consumidor. Portanto pode ser através de serviços (corte de cabelo), bens físicos (livros), locais (Em São Paulo) e até mesmo pessoas (modelos fotográficos) e etc.
2. Preço
Ao passo que o preço é o valor monetário que o cliente esta disposto a pagar. Assim ele influencia nas vendas de uma empresa. Dessa forma existem alguns objetivos de formação de estratégia relacionados ao preço, que são:
Retorno no Investimento
Assim o retorno no Investimento é motivo básico de se vender um produto, com o objetivo de que o dinheiro investido na produção do produto gere fluxo de caixa.
Objetivos de Concorrência
Dessa maneira nos objetivos de concorrência, a administração se preocupa mais com os preços operacionais de seus concorrentes, se posicionando igual, acima ou abaixo deles.
Preços Promocionais - Para Criar Valor com Mix de Marketing
Visto que nos preços promocionais temos a preocupação em melhorar situações como falta de caixa e no combate a concorrência.
3. Ponto de Venda
Certamente o ponto de venda é uma ferramenta importante para se ter vantagens competitivas, e os canais de distribuições fazem parte disso tudo. Assim os tipos de canais de distribuição são:
Fabricante – consumidor
Então no fabricante – consumidor o fabricante é o canal direto ao consumidor.
Fabricante – varejista – consumidor
Decerto no item fabricante – varejista – consumidor é muito utilizado por fabricantes de produtos de escolha.
Fabricante – atacadista – varejista – consumidor
Ao passo que o fabricante – atacadista – varejista – consumidor é quando as empresas visam alcançar um número grande de consumidores.
4. Promoção - Uma das Principais Estratégias para Criar Valor com Mix de Marketing
Portanto a promoção é a parte de divulgação, propaganda do produto. Visto que ela tem o objetivo de alcançar mais vendas e de afetar o comportamento dos consumidores através da comunicação. Assim algumas dessas formas de comunicação são:
Propaganda
De fato a propaganda pode ser em televisão, radio, anúncios impressos, etc.
Promoção de Vendas
Então a promoção de vendas é realizada com loterias, concursos, sorteios e etc.
Venda Pessoal Para Criar Valor com Mix de Marketing
Enquanto a venda pessoal pode ser realizada em feiras, convenções e etc.
Conclusão
Por fim, vemos que podemos criar valor com Mix de Marketing, porque é uma peça importante na estratégia de Marketing. Por isso é considerado como base fundamental pelos estrategistas para alcançar objetivos de Marketing no mercado-alvo. Dessa forma com o conceito dos 4 Ps podemos ter várias vantagens no estudo de mercado. Já que é mais uma ferramenta no Marketing que pode ajudar as empresas a conseguir obter melhores resultados nos negócios.
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