
Conheça alguns passos para se criar um plano de marketing para alcançar resultados melhores em suas campanhas. Porém como disse o General Dwight Eisenhower, “Planos não são nada; planejamento é tudo”. Por isso, vamos conhecer a fundo um bom planejamento de marketing para melhorar seus resultados de suas campanhas.
Diferenças de Plano e Planejamento
Portanto, o planejamento tem relação com a criação de metas, objetivos determinando melhores ações a se realizar. Enquanto o Plano é referente ao registro e definições dos objetivos traçados no planejamento e também as maneiras de controle.
Visto que as estratégias que funcionaram bem no passado pode não continuar funcionando no futuro. Porque os seus concorrentes podem atrapalhar ganhando seus clientes ou a tecnologia pode dificultar a forma que seus clientes desejam adquirir produtos semelhantes.
Como Criar Plano de Marketing - Encontrando a Chave do Marketing
Já que a chave do marketing é encontrar as necessidades de seus clientes e planejar soluções que as ajudem em suas necessidades. Portanto, encontrar essas soluções de serviços ou produtos e dizer a seus clientes é importante. Porque vai aumentar o crescimento das vendas e melhorar os resultados do seu negócio.
Uma vez que na correria para manter o seu negócio funcionando, acaba sendo difícil achar tempo para pensar e aprender habilidades e tecnologias novas. Entretanto nesse mundo cada vez mais conectado e com muita informação, os clientes estão cada vez mais com maiores expectativas e mais opções.
Como Criar Plano de Marketing com ajuda dos 7 Ps.
Dessa forma, é importante focar no cliente para fazer sua marca se destacar na multidão. Por isso antes de começar a entregar panfletos e sair exibindo anúncios de forma aleatória é melhor gastar um tempo criando uma estratégia. Porque planejar com antecedência suas ações irá trazer bons benefícios.
Por certo, não ter um planejamento, uma boa estratégia pode significar que você não conseguirá encontrar o que espera. Pois corre o risco de queimar dinheiro e tempo valioso. Por isso uma estrutura muito útil para conhecer é o 7 Ps. Porque ajuda a considerar elementos importante que compõem o mix de marketing.
Quem são os 7 Ps?
1 - "Produtct" - Produtos
2 - "Price" - Preço
3 - "Place" - Local
4 - "Promotion" - Promoção
5 - "People" - Pessoas
6 - "Process" - Processo
7 - "Physical evidence" - Evidências Físicas
A importância dos 7 P's.
Ao passo que o produto (1) é o que você cria ou que irá entregar para suprir ás necessidades de seus clientes. Enquanto o preço (2) será sua estratégia de preços e as formas que seu cliente irá pagar seus produtos e serviços. Dessa forma o local (3) será o lugar aonde seus serviços ou produtos são vendidos, encontrados, podendo ser tanto fisicamente ou de forma digital.
Em seguida, temos a promoção (4) que é a forma como é feita a comunicação sobre seus serviços ou produtos ao seu público-alvo para vender seus produtos, por exemplo, a propaganda. Além disso, temos pessoas (5) que são os indivíduos que estão trabalhando em seu negócio. Decerto o processo (6) serão as atividades com relação a entrega de seus serviços e produtos.
Por fim, temos as evidências físicas (7), que será a forma que sua empresa se mostra ao mundo. Por exemplo, aparência da marca, espaços físicos, comentários e avaliações de seu negócio. Dessa forma veja agora como criar uma estratégia de marketing.
Como Criar Plano de Marketing em 5 Passos:
1. Defina o posicionamento de sua marca.
2. Conheça sua situação atual.
3. Crie objetivos de marketing que sejam realistas e claros com metas que possam ser mensuráveis.
4. Faça uma análise de concorrentes através de análise competitiva, buscando encontrar uma vantagem competitiva que seja sustentável.
5. Encontre seus seguimentos-alvo, encontrando quem são seus clientes para entender as necessidades deles futuras e atuais.
Conclusão
Por fim, é importante definir bem o posicionamento de sua marca, encontrar o propósito, qual o motivo de criar fama. Portanto é importante identificar suas prioridades e reservar um tempo para planejar uma melhor estratégia de marketing.
Por isso, as vezes encontrar pessoas qualificadas nessa área pode ajudar a economizar tempo. Dessa maneira considere consultar um consultor qualificado, freelancer ou até mesmo agências de marketing e propaganda, pois assim poderá melhorar seus resultados.
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