
Certamente você irá descobrir agora estratégias surpreendentes de comunicação das maiores marcas. Conheça as campanhas lendárias, desvendadas nas próximas linhas. Portanto, falaremos sobre campanhas de Steve Jobes e também de uma das maiores marcas esportivas do mundo.
Campanhas Lendárias Desvendadas - Maiores Marcas
Decerto, um site interessante para comparar o valor de empresas é no site companiesmarketcap.com. Visto que podemos analisar a lista dos ativos e marcas mais valiosas do mundo, onde Ouro está em 1° lugar e Apple em 2° lugar. Ao passo que no final temos a Nike em 75° lugar. Portanto, confira a lista completa, link aqui .

Construção de uma Marca Forte
Por certo, o segredo de uma marca se valorizar tanto como Apple seria a construção de uma marca forte ao longo dos anos. Então para explicar mais detalhes de algumas das estratégias de comunicação da empresa Steve Jobs fez uma palestra. Uma vez que está em inglês, nas linhas abaixo, listamos os principais assuntos apresentados para facilitar.
Estratégias da Empresa
A saber, em 1996, Steve Jobs voltou para a Apple. Já que a empresa estava sofrendo grandes perdas devido a 11 anos consecutivos de fracassos. Visto que por esse motivo a empresa estava quase à beira da falência. Então durante esse período em que Steve Jobs voltou para a empresa ele encontrou um grande desafio.
Porque a reputação da empresa se degradou ao longo do caminho. Por isso, uma das idéias foi lançar uma campanha lendária chamada campanha 'Think Different'. Confira um vídeo legendado antigo logo abaixo. Visto que essa campanha ficou conhecida como uma das maiores campanhas de marketing de todos os tempos:
Marketing da Nike
Portanto, a Nike para Steve Jobs era um exemplo de sucesso no marketing. Já que a abordagem da Nike em seus anúncios foca em homenagear grandes atletas. Por isso, na palestra ele dá grande enfase que o marketing desempenha um papel crucial no sucesso de uma empresa.
Conclusão - Campanhas Lendárias Desvendadas
Por fim, uma das lições aprendidas é sobre a importância que marketing desempenha para trazer valor a uma empresa. Além disso, o investimento pesado em propaganda e na qualidade dos produtos fez a diferença para trazer o valor a marca.
Ao passo que a crença fundamental da Apple estava em mudar o mundo. Portanto, Steve Jobs acreditava que pessoas com paixão poderiam mudar o mundo para melhor. Assim o tema da campanha é pensar diferente. De fato, buscar honrar as pessoas que pensam diferente e que fazem esse mundo avançar.