4 Táticas de Marketing Digital

4 Táticas de Marketing Digital Incríveis

De fato, você irá descobrir agora um a lista de 4 Táticas de Marketing Digital usadas por empresas de sucesso para aumentar vendas na internet. Sobretudo por realizar estratégias persuasivas que as marcas usam com a ajuda do neuromarketing. Por isso, para mais detalhes sobre Neuromarketing veja também o artigo "Influências do Neuromarketing das Marcas", link aqui.

1° Tática da Recomendação

Por certo, a tática de recomendações irá te ajudar a vender mais. Porque simples comentários de seus clientes agradecendo e falando bem do seu produto e serviço será valioso. Sobretudo para que novos clientes possam analisar a qualidade do produto ou serviço oferecido.

Portanto, se você possui um produto ou serviço para vender em seu site lembre-se de incluir comentários de clientes falando bem de seu produto. Porque essa é uma ótima tática de realizar propaganda sem precisar gastar dinheiro. Com a finalidade de ampliar os resultados dessa tática grandes empresas fazem o mesmo.

Entretanto, grandes empresas contratam famosos para recomendar sua marca ou produto. Certamente essa também é uma das razões que o número de influenciadores grandes e pequenos estão sendo cada vez mais requisitados pelas empresas. Porém a versão econômica dessa tática é conseguir depoimentos de clientes satisfeitos.

2° Tática da Facilidade

Certamente os clientes desejam sempre soluções fáceis para seus problemas. Porque todos gostam de facilidades e soluções rápidas. Por isso, vemos empresas apresentando várias soluções pré-embaladas e convenientes para os nossos problemas. Visto que buscam fazer com que não tenhamos que pensar muito sobre isso.

Por exemplo, uma empresa que apresenta vários produtos separados e confusos para o cliente escolher. Ao passo que a empresa que apresentar a melhor solução, a mais facilitada conseguirá se destacar. Por exemplo, a empresa que apresenta um kit completo ao cliente, um combo com desconto, pode conquistar o cliente.

3° Tática da Urgência

Decerto, as empresas criam urgência para vender seus produtos ou serviços. Porque as pessoas geralmente são procrastinadoras e gostam de deixar as coisas para depois. Então, as empresas usam táticas como descontos por tempo limitado. Além disso, usam mensagens persuasivas para criar uma sensação de urgência.

4° Tática de Gátilhos Emocionais

Portanto, com essa tática de gatilhos emocionais as marcas exploram gatilhos emocionais nas pessoas. Visto que usam uma comunicação de propaganda buscando atingir a emoção das pessoas. Já que a emoção tem um papel importante nas nossas decisões de compra.

Por isso, as empresas usam gatilhos emocionais para nos fazer sentir coisas positivas sobre seus produtos ou serviços. Por exemplo, nas propagandas da tv, muitas delas tem apelo emocional. Porque tentam, gerar sentimentos, atrair os consumidores com apelos à alegria, beleza, afetividade, amor e etc.

Dessa forma, você pode usar em seus anúncios do facebook, instagram e outras plataformas esses elementos de apelo emocional. Portanto para entender melhor como funciona essa tática, sugiro ler o artigo sobre os "Arquétipos no Marketing para Anúncios", veja aqui.

Conclusão - 4 Táticas de Marketing Digital

Por fim, como explicou o professor Philip Kotler, "os clientes se adaptam mais às opiniões sociais. Na verdade, a maioria das decisões de compra pessoais serão essencialmente decisões sociais". Dessa forma, as 4 Táticas de Marketing Digital são apenas algumas das estratégias. Por isso, para saber mais detalhes sobre outras estratégias sugiro que veja também o artigo "Marketing de Guerrilha Estratégico", link aqui.

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