Estratégia de Marketing de Causas Sociais

Certamente a estratégia de marketing de causas sociais e posicionamento busca associar uma marca ou empresa para uma causa social relevante. Dessa maneira tenta obter benefícios mútuos. Confira alguns exemplos de estratégia de marketing de causas sociais.

Estratégia de Marketing de Causas Sociais
Foto Ilustrativa: pixabay.com/

Estratégia de Marketing de Causas Sociais - Economia em Anúncios Pagos

Exemplos de campanhas no vídeo abaixo:

Portanto, a propaganda paga é muito utilizado também no mundo automobilístico, porém a Tesla trabalha de uma forma diferente. Porque desde o ano 2019 a empresa tinha gastado nada no orçamento de anúncios pagos por um período de tempo.

Já que um relatório analisado de alguns do maiores fabricantes de automóveis do mundo viu algo interessante. Uma vez que constatou que as empresas investiam grande parte do dinheiro em campanhas pagas sendo o Facebook como principal canal de anúncios seguido por Youtube e Instagram.

Porém o mais curioso foi que a Tesla não havia gasto nada com esse tipo de anúncios.

Referência em Gerar Publicidade Gratuita

Dessa maneira muitas empresas estão tentando replicar o marketing da empresa Tesla. Uma vez que essa estratégia conseguiu resultados incríveis. Por ter alcançando um publico mundial com um orçamento de marketing tradicional baixo para vender carros.

Sobretudo esse resultado pode ter origem com a estratégia realizada pela da Tesla. Principalmente utilizando a ideia que é dar à mídia uma boa história interessante para espalhar a notícia que chame muita atenção do público. Porque assim a empresa será recompensada com publicidade gratuita.

Assim entra em jogo a estratégia de marketing de causas sociais que são umas das estratégias para gerar publicidade gratuita.

Estratégia de Marketing de Causas Sociais - Filantropia

Uma das estratégias muito usadas pelas empresas é a caridade como forma de obter publicidade gratuita. Porém as vezes acaba não sendo tão gratuita assim já que é desembolsado muito dinheiro para esse fim. Dessa forma o objetivo é beneficiar a imagem da empresa com visibilidade ao mesmo tempo em que ajuda aos mais pobres.

Conclusão

Por certo, essa estratégia pode ajudar as empresas a economizar dinheiro com propaganda e marketing tradicional de anúncios pagos. Já que o grande alcance impulsionado pela grande mídia é uma ajuda extra na divulgação da empresa. Como resultado a caridade realizada por empresas trazem bons benefícios a sociedade.

Por fim, os clientes ficarão mais satisfeitos em saber que ao comprar produtos de uma empresa que pratica filantropia ou que esta participando de estratégia de marketing de causas sociais.

Visto que muitas pessoas desejam participar de projetos que ajudarão a sociedade de maneira geral. Portanto as empresas investirão naquilo que esta dando dinheiro no momento, seguindo a onda, dizendo sempre o que as pessoas querem ouvir em suas campanhas para não serem cancelados.

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